Câmara de Camargo - RS

Notícias

Legislativo Municipal prestou homenagens pelo Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal de Vereadores de Camargo realizou na noite de sexta-feira, 8 de março, uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Municipal, junto ao Parque de Rodeios, contou com a participação de mais de 300 pessoas, incluindo mulheres camarguenses e comunidade em geral.

A sessão solene foi realizada após a apreciação e votação dos projetos e indicações que tramitaram pelo Legislativo Municipal na última semana. O evento foi conduzido pelo Vereador e Presidente da Casa, Everaldo Marcante (PSB) e pela Vereadora Greici Dalacorte Borelli. Também participaram das homenagens os vereadores Claudemir Negri (PP), Jatir Miri (PP), João Mateus Bernardi (PDT), Leonardo Guadagnin (PSDB), Maribel Cristina Taffarel Pagnussat (PP), Silvia Pagnussat Domeneghini (PT) e Valdemar da Silveira Moura (PDT), a Prefeita Eliani Mesacasa Trentin, o Vice-prefeito, Dilmovã Portela Cavalini, autoridades, soberanas e membros da comunidade local.

Homenagens

Após a abertura dos trabalhos, a ex-vereadora e autora do projeto que criou a homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Odete Zanuzzo, destacou, em sua homenagem, a importância deste projeto para valorizar a importância e as conquistas da mulher camarguense na sociedade local. Na sequência, as vereadoras Maribel Cristina Taffarel Pagnussat e Silvia Pagnussat Domeneghini, representando a Câmara Municipal, prestaram uma homenagem às mulheres do município, através da leitura de uma mensagem que destacou as lutas das mulheres pelos diretos conquistados ao longo do tempo. Além disso, elas também agradeceram a presença das mulheres na solenidade.

O evento ainda contou com as homenagens das soberanas do município, Taiana Bernardi, Tailine Bernardi e Ana Júlia Zilli; do Prefeito mirim, Luiz Henrique Pagnussat; e da Prefeita Eliani Mesacasa Trentin, que em seu pronunciamento, destacou que as comemorações ao Dia da Mulher não se resumem a apenas um dia. "A mulher tem uma importância enorme e extremamente fundamental na sociedade, além disso, as mulheres hoje em dia e muitas vezes, são pai e mãe ao mesmo tempo, são verdadeiras guerreiras. É por isso que eu digo que nós devemos comemorar o Dia da Mulher não só no dia 8 de março, mas sim, todos os dias", destacou. Em seguida, o Grupo Mistura Perfeita realizou uma apresentação teatral. No fim do evento, um lanche de confraternização foi servido e um presente foi entregue às mulheres que prestigiaram as homenagens.

IMG6413
IMG6177
IMG6194
IMG6413 IMG6177 IMG6194

FONTE: JORNAL FOLHA REGIONAL