Câmara de Camargo - RS

Notícias

Legislativo homenageou mulheres

diamulher2018

 

Mais de 300 mulheres lotaram o salão paroquial na noite do dia 08 de março, quando a Câmara de Vereadores realizou um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Após a sessão ordinária, o vereador Leonardo Guadagnin e as vereadoras Greici Dalacorte Borelli, Maribel Taffarel Pagnussat e Silvia Domeneghini, leram uma mensagem em homenagem as mulheres.

A ex-vereadora e autora da resolução que criou a homenagem, Odete Zanuzzo, fez uso da palavra. “Fico lisonjeada por ter feito essa resolução legislativa, pois em todo esse tempo as mulheres puderam ser homenageadas pela Câmara de Vereadores. Mulheres acreditem em seu potencial”, disse.

O presidente do Legislativo, vereador Valdemar Moura da Silveira, homenageou a sua esposa e em nome dela estendeu o carinho às demais participantes. “Mulheres vocês têm um papel fundamental em nossas vidas, continuem assumindo seus lugares na sociedade”, afirmou.

A prefeita Eliani Mesacasa Trentin, participou do encontro e aproveitou para parabenizar todas as mulheres pelo seu dia, além de anunciar conquistas para o povo de Camargo. “Quero dizer a todas vocês que estamos trabalhando incansavelmente em busca de recursos para serem aplicados aqui na comunidade. Conseguimos emendas para aquisição de novos veículos e equipamentos, para a saúde, agricultura, pavimentação e outros. As minhas viagens a Brasília não são a passeio e sim, a muito trabalho”, salientou.

Após os pronunciamentos, a psicóloga Sabrina Moschetta falou do papel da mulher na sociedade e das suas múltiplas funções. O evento encerrou com um coquetel e entrega de brindes.

A camarguense Neiva Pagnussat Miliorini, de Linha São Pedro Gramado, deixou seus afazeres para participar do encontro. “Todos os anos eu participo. Esses eventos são maravilhosos”, disse.